segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Gestora da Provisa fala a rotarianos de Barueri

A palestrante com os rotarianos do Rotary Barueri Tamboré

O Presidente do Rotary, Humberto  Magalhães
entrega certificado à Gestora Maria de Lourdes 
A Gestora da ONG Provisa - Projeto de Responsabilidade Social, Visão em Saúde proferiu palestra na noite desta segunda-feira para associados e convidados do Rotary Clube Barueri Tamboré.

Convidada pelos rotarianos, Maria de Lourdes apresentou aos presentes o trabalho realizado pela PROVISA no município de São Paulo e cidades do entorno e interior do Estado..

Com foco na oftalmologia, a ONG realiza mutirões de saúde em escolas, igrejas, empresas e outros segmentos onde atende a população local com exames preventivos, tais como, testes de glicemia, pressão arterial,. hepatite e exames de vista, detectando patologias como catarata e outras.

Lourdes salientou que existe uma carência muito grande de médicos oftalmologistas no serviço público o que provoca uma grande demanda no atendimento da ONG. A parceria existente entre as entidades, orgãos públicos e empresas privadas ajudam a aliviar a demanda existente principalmente nas UBS's.

Um dos exemplos foi a cidade de Franco da Rocha onde já existiam mais de seis mil pessoas, na maioria idosos, aguardando uma consulta oftalmológica. Também no município de Tapiratiba, na divisa com Minas Gerais, a Provisa limpou a fila de espera em dois dias de atendimento em mutirão.
(Fonte: Agencia ANVA)