sexta-feira, 31 de março de 2023

Mais de 200 exames de vista foram realizados pela Provisa no CEU Paraisópolis

 

Coube ao Rotariano Alexandre Gaeta (foto) proceder a abertura do 17º Rotary em Ação, agradecendo a todos os voluntários, funcionários e autoridades que contribuíram para a realização do evento social. Também a Rotariana e Presidente da PROVISA SAUDE, Maria de Lourdes, aproveitou para agradecer a receptividade e apoio dos envolvidos no evento. Em seguida usou a palavra o  Dr Marcelo Dell Aquila Gonçalves,  Diretor Regional de  Saúde Sul, que salientou a importância dessas ações de saúde na prevenção de doenças nas comunidades assistidas. Dr Marcelo também parabenizou os rotarianos pela iniciativa e a todos os voluntários e servidores envolvidos no evento.   

A VEREADORA JANAÍNA LIMA FALOU EM SEU NOME E TAMBÉM DO PREFEITO RICARDO NUNES

A vereadora Janaina Lima, moradora da região, e que  já por muitos anos apoia todas as iniciativas sociais esteve presente prometendo continuar sempre apoiando as causas sociais das comunidades, principalmente de Paraisópolis,  onde por vários anos trabalha junto as entidades filantrópicas locais, a exemplo das aulas de alfabetização implantadas por Ela e que acabou se transformando na atual Escola do Povo. 

A vereadora representou também o Prefeito Municipal de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmando: “o Prefeito me pediu para transmitir a todos vocês aqui presentes uma mensagem de gratidão e carinho com toda a comunidade de Paraisópolis.”

Ao concluir sua fala, a Vereadora Janaína Lima fez um agradecimento especial ao Rotary Morumbi pelo 17º Rotary em Ação e ao Gestor do CEU Paraisópolis, João Paulo Martins, pelo irrestrito apoio logístico ao evento e pelo brilhante trabalho social que está realizando, com o apoio de sua equipe. Todos estão de parabéns. Concluiu a vereadora. 

ATENDIMENTOS

Exames de vista

Mais de mil pessoas utilizaram os serviços da Feira da Saúde e Cidadania realizada no domingo, 26 /02, nas dependências do CEU Paraisópolis, em  São Paulo. O evento social, que começou as 9h30 e terminou as 16h, foi promovido pelo Rotary Club de São Paulo Morumbi,  com apoio da Coordenaria de Saúde Sul, da subprefeitura do Campo Limpo e CEU Paraisópolis.

A ONG Provisa realizou  221 exames de vista com uma equipe de profissionais tendo à frente o Dr. Carlos Alarcón Adorno, Oftalmologista responsável técnico da Provisa.  Foram doados vários óculos para adultos e crianças, com apoio do Rotary Morumbi e da Provisa.

A equipe de enfermagem aplicou 67 vacinas, aferiu pressão arterial e glicemia em 193 pessoas e aurículoterapia  em outras 144. Também foram realizadas massagens corporal. A equipe de enfermagem também realizou orientações e distribuiu panfletos sobre dengue e outras doenças.

A equipe de odontologia realizou orientações para as famílias e distribuiu  500 kits de saúde bucal para escovação.

Também foram oferecidos tratamento de beleza, maquiagem,  corte de cabelo, atendimento jurídico e psicológico e o programa Jovem Aprendiz.

O Rotary distribuiu chocolates para as crianças e também foram doados centenas de livros para as famílias e estudantes durante o evento.

Durante todo o dia, o 17º Rotary em Ação contou com mais de cem voluntários, além do apoio da equipe do CEU Paraisópolis, que trabalhou ativamente na logística do evento.