segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Os problemas da visão nas grávidas

Olhos de grávida
Artigo Dr. Richard Yudi Hida.

A gravidez é caracterizada por um período de intensas mudanças no organismo da gestante, que envolvem os diversos órgãos e sentidos, dentre eles, a visão.  

Segundo o oftalmologista Richard Yudi Hida, grande parte das ocorrências oculares que acontecem durante a gravidez tem caráter hormonal, metabólico, hematológico, cardiovascular e imunológico. 

Além de doenças como a pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial), manchas escuras no campo visual e a síndrome do olho seco, as futuras mamães podem apresentar mudanças no grau dos óculos e intolerância ao uso de lentes de contato, caso as utilizem.
 
Sobre Dr. Richard Yudi Hida

Há quase 20 anos, Dr. Richard Yudi Hida atua na área de oftalmologia clínica e cirúrgica, no tratamento das mais variadas doenças visuais. O profissional é graduado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro - Universidade de Santo Amaro (UNISA), e doutorando do Departamento de Oftalmologia da Keio University - School of Medicine, de Toquio, no Japão.

Dr. Richard é especializado em oftalmologia pelo Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo. Atualmente, é chefe do Setor de Catarata do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo, responsável por cerca de 350 cirurgias por mês. É também diretor técnico do Banco de Tecidos Oculares da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, responsável por coordenar a distribuição de tecidos oculares desta instituição.

O profissional ainda é membro especialista em cirurgia de Transplante de Córnea e doenças da Córnea e Superfície Ocular do Departamento de Oftalmologia da Santa Casa de São Paulo. 

É médico voluntário, colaborador e membro do Grupo de Estudo em Superfície Ocular do Departamento de Oftalmologia da Universidade de São Paulo (USP), responsável por orientar inúmeras pesquisas internacionais e nacionais sobre tratamento e diagnóstico de doenças da superfície ocular.
Fonte: Dezoito Com