sábado, 17 de novembro de 2012

Provisa: mais de 800 mil atendimentos

Dando sequencia a série de atividades desenvolvidas nos bairros de São Paulo e Região Metropolitana, a ONG Provisa realizou mais uma Caravana de Saúde e Cidadania neste sábado, 17/11. Desta vez o bairro agraciado com os atendimentos foi o Jardim Varginha, na região do Grajau (zona sul). O evento foi realizado nas dependências da Escola Estadual Vicentina Aparecida Tamborino.


Exames de vista
Avaliações odontológicas
Com apoio da diretora e de estagiários da escola da Família, a Provisa - Projeto de Responsabilidade Social - Visão em Saúde, realizou dezenas de exames de vista, mais de cem aferições de pressão arterial, dezenas de avaliações odontológicas pela Sorridents (gabinete móvel) além de orientação sobre estética facial e realização de limpeza de pele pela Novety Cosméticos.

A Presidente da Provisa, Maria de Lourdes de Oliveira, disse que já foram mais de cem eventos realizados este ano. "Com a grande demanda criamos mais uma equipe de voluntários para atender a dois e até tres convites nos sábados e nos domingos," acrescentou dona Lourdes, informando que além dos eventos já agendados até dia 15 de dezembro, já existem reservas até maio de 2.013.

parte da Equipe Provisa
Nos últimos 22 meses foram realizados mais de 190 mil atendimentos individuais nas Caravanas de Saúde e Cidadania. Incluindo as pessoas que participam de palestras educativas e preventivas sobre saúde, o atendimento ultrapassa a casa das 835 mil pessoas, ente crianças, jovens e adultos.


A Presidente da ONG fez questão de salientar ainda que as parcerias com a Prefeitura de São Paulo, a Sorridents Clínicas Odontológicas, Cruz Vermelha, Associação Comercial, Novety Cosméticos, Uniban/Anhanguera, Colégio 24 de Março, CiC's, UBS's, Rotary Club e outros, são primordiais no sucesso do deste trabalho em prol da saúde e da cidadania.