segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sucesso o Mutirão de oftalmologia em Tapiratiba

O Rotary Club do município de Tapiratiba, distante 280 quilômetros de São Paulo, promoveu um mutirão oftalmológico no último fim de semana, dias 27 e 28/05. A realização do Rotary teve o apoio da Prefeitura Municipal e da ONG PROVISA – Visão de Responsabilidade Social, que levou sua equipe de profissionais para atender a demanda de pessoas com problemas visuais.

Foram atendidas em consultas oftalmológicas 484 pessoas, das quais 90 eram portadoras de patologias, como catarata, pterígio, glaucoma, estrabismo, calázio, ceratocone e outros. O atendimento ocorreu nos consultórios do Centro de Saúde local, cedido pelo Prefeito Luiz Antônio ao Rotary Club de Tapiratiba. 

Dr CarlosAlarcon coordenou  o atendimento
 médico e os encaminhamentos patológicos
A equipe de profissionais da PROVISA, contou com a presença da presidente e gestora da ONG, Maria de Lourdes de Oliveira, do Responsável Técnico, oftalmologista Dr. Carlos Alberto Alarcon Adorno,  optometristas e técnicos ópticos.

O atendimento contou com o apoio dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, estagiários da Escola de Enfermagem São José e vários rotarianos.

O Prefeito Municipal Luiz Antônio e o Vice-Prefeito José Renato e o Presidente do Rotary receberam e deram total assistência aos profissionais da PROVISA para que o mutirão oftalmológico pudesse alcançar seus objetivos.

A Provisa é uma ONG que atua na área da saúde com ênfase na oftalmologia. Sua atuação concentra-se no município de São Paulo e cidades do entorno. São realizados mutirões em instituições públicas e privadas, igrejas e associações. 

Segundo a presidente da Provisa, Maria de Lourdes, a ONG atende as solicitações das prefeituras cujos municípios estão com dificuldades em atender a demanda das consultas na área da visão, a exemplo do que ocorreu em Franco da Rocha onde a demanda passava de cinco mil pacientes. “Agora tivemos a satisfação de atender a demanda da cidade de Tapiratiba, onde atendemos as pessoas que aguardavam por esta oportunidade, acrescentou Loudes”, acrescentan do que “quando todos se unem pelo bem da comunidade fica fácil de resolver os problemas da própria comunidade.


Falando ao final do evento, o vice-prefeito e rotariano, José Renato, ressaltou que “o sucesso do mutirão deveu-se a iniciativa do Rotary Clube local, com total apoio do Prefeito Luiz Antonio e de todos os funcionários da saúde.” E concluiu: “Quando todos se unem o sucesso do evento é garantido”.