domingo, 21 de outubro de 2012

Provisa realizou cinco eventos neste fim de semana

Dando sequencia ao trabalho social realizado pela ONG Provisa na região metropolitana de São Paulo, foram realizadas mais quatro caravanas de saúde e cidadania neste fim de semana. Os profissionais voluntários do Projeto de Responsabilidade Social Visão em Saúde estiveram em quatro bairros realizando exames de vista, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, glicemia, consultas jurídicas, estética facial, palestras educativas e preventivas, entre outros.
No sábado, dia 20 e outubro, as caravanas estiveram na Escola Estadual . Jozineide Pereira Gaudino, numa parceria com o Rotary Club da Vila Matilde, no bairro Jardim Nossa S. do Carmo  (zona Leste),  EE Dr Diogo de Farias no Parque paulistano em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (filial São Paulo) e no CEU Butantã, numa parceria com o Rotary Club São Paulo Butantã.

No domingo, 21/10, a Caravana foi até o bairro Grajaú onde atendeu a comunidade na Escola Estadual Esther Garcia. A Provisa atendeu a solicitação da Associação           União dos Moradores do bairro Jardim dos Manacás.  Além dos exames de vista, a comunidade teve também uma série de outros atendimentos durante todo o dia.

CATARATA

Ainda no sábado, dia 20/10, A PROVISA deu sequencia aos procedimentos necessários para a realização das cirurgias de catarata das pessoas que fizeram a triagem com os oftalmologistas do Projeto. 49 pessoas passaram pelos cirurgiões do HC para avaliação de cada caso e marcação das cirurgias.

A Presidente da PROVISA, Maria de Lourdes de Oliveira informou que o mutirão da catarata foi realizado pela ONG em parceira com a Cruz Vermelha Brasileira, filial de São Paulo. As cirurgias serão realizadas com  apoio do Rotary Club International, através do Distrito 4610.

O QUE É PROVISA
O projeto é realizado direto na comunidade: Escolas, Igrejas, Associações e Empresas comprometidas com a responsabilidade social.
Estas ações são realizadas em parceria com empresas privadas e o Poder Público Municipal, Estadual e Federal. Para atingir os nossos objetivos contamos com o apoio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais, as organizações sociais (OS), parceiras da saúde pública, Escola da Família, Universidades, Escolas Técnicas, OAB São Paulo, a Sorridents, (unidade móvel odontológica, com profissionais altamente Preparados para estas ações), Clínicas oftalmológicas, equipes médicas e técnicos especialistas preparados para realizar exames de prevenção e acuidade visual.

Nossa sede


A PROVISA  -  Projeto de Responsabilidade Social, visão em Saúde é devidamente registrada nos órgãos governamentais e tem sua sede situada na rua Félix Fagundes, 538, bairro Jd. Germânia, Santo Amaro, Município de São Paulo, SP 

Fale conosco:
11-3867-6710 - Geral
11-2366-3808 - Secretaria
11-2366-3809 - Assessoria de Comunicação    
11- 2856-1934  Presidência

Blog: www.provisasaude.blogspot.com