A triagem foi realizada na sede da Cruz Vermelha, por oftalmologistas da ONG Provisa apoiados voluntários da Cruz Vermellha e da Provisa. Durante as consultas foram detectados dezenas de patologias, entre catarata, pterígio e outros. A Presidente da Provisa, Maria de Lourdes de Oliveira, informou que agora todos os portadores de patologias serão cadastrados pela Provisa e pela Cruz Vermelha para posterior cirurgia.
A Provisa é uma ONG que realiza ações de saude diretamente na comunidade: Escolas, Igrejas, Associações e Empresas comprometidas com a responsabilidade social.
A missão da Provisa é promover a prevenção em saúde e a cidadania com ênfase em oftalmologia, atuando nas comunidades para que todos exerçam a cidadania com dignidade.
Visão:
Ser referência na prevenção em saúde e promover a inclusão social, além de difundir o conhecimento sobre a cidadania. Contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do fortalecimento à atuação estratégica de institutos e fundações de origem empresarial e de outras entidades privadas que realizam investimento social voluntário e sistemático, voltado para o interesse público.