sábado, 13 de julho de 2013

Presidente da Provisa é homenageada pelo Rotary Butantã

Leoncio e Lourdes (Provisa)
Rejane e Santoro (Rotary)
A Presidente da ONG Provisa - Projeto de Responsabilidade Social Visão em saúde, Maria de Lourdes de Oliveira, recebeu homenagem do Rotary Cub de São Paulo Butantã  como reconhecimento de seu trabalho social realizado na região metropolitana de São Paulo através da ONG que dirige.
A entrega do Título Paul Harris (a maior distinção oferecida pelo Rotary Club Internacional) foi feita pelo Presidente do Clube, Wilson Santoro, durante a solenidade de posse dos novos diretores 


A PROVISA

Com apoio de centenas de voluntários integrados no intuito de servir às comunidades do município de São Paulo e cidades periféricas que compõem a região metropolitana, a Provisa - Projeto de Responsabilidade Social, Visão em Saúde (ONG, devidamente legalizada perante os Poderes Construídos) está realizando um grande trabalho na área social.

Nos últimos dois anos foram mais de duzentas caravanas de saúde e cidadania que atenderam individualmente a 214.146 pessoas entre crianças, jovens e adultos que realizaram exames de vista, controle de enfermagem (pressão arterial, glicemia e outros), avaliação odontológica, tratamento e orientação sobre estética facial e corporal e consultas jurídicas. Além disto, em várias ações em parceria com os CIC’s, possibilitaram a aquisição de documentos como RG, certidões e outros, sem necessidade de sair do seu bairro de origem.

Outro trabalho voluntário importante realizado em 2.012 foi o mutirão da catarata que detectou e selecionou pacientes aptos para as cirurgias que foram realizadas em janeiro último. Este trabalho da Provisa teve a parceria da Cruz Vermelha Brasileira, filial de São Paulo e do Rotary Clube São Paulo Butantã.

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO

Consultório na sede da ONG
Diante da grande demanda de pacientes com problemas visuais, a Presidente da PROVISA, Maria de Lourdes de Oliveira, apoiada por toda a sua diretoria, decidiu montar um consultório oftalmológico na sede da ONG para atender a pessoas da zona sul da capital e também de outras regiões que queiram ser atendidas durante a semana (segunda a sexta-feira) e com hora marcada, gratuitamente.


A inauguração do consultório foi dia 02 de fevereiro e já foram atendidas mais de 200 pessoas em apenas duas semanas o que visualiza a grande necessidade da comunidade no campo da oftalmologia.
Perguntada sobre as caravanas de saúde e cidadania, a Presidente da PROVISA enfatizou que, “mesmo com os atendimentos na sede da ONG, de segunda a sexta-feira, as solicitações das escolas, creches, associações, sindicatos, igrejas e de empresas continuarão sendo atendidas da mesma forma".
Serviço:

Endereço da sede: Rua Felix Fagundes, 538 Jd. Germânia
(rua paralela à estrada de Itapecerica, em frente o terminal de ônibus Capelinha).
Agendamento de consultas pelo fone: 3867 6710