domingo, 2 de setembro de 2012

Provisa realiza tres ações de saúde no fim-de-semana

A ONG Provisa - Projeto de responsabilaidade Social, Visão em Saúde continua realizando Caravanas de Saúde e Cidadania nos diversos bairros da grande São Paulo. Neste fim de semana foram três eventos reunindo centenas de pessoas das comunidades que recebem atendimento nas áreas de saúde (exames odontológicos, oftalmológicos, fisioterápicos, testes de glicemia, pressão arterial e orientações) e cidadania (corte de cabelo, limpeza de pele, estetica facial, consultas jurídicas e outros).

Freguesia do Ó

Na Freguesia, o atendimento foi realizado na casa de Cultura numa iniciativa dos Rotary Clubs São Paulo Freguesia, São Paulo Norte e São Paulo Noroeste com apoio da Sub-Prefeitura. Neste evento a Provisa contou com o apoio da Sorrident's, Novety e outras entidades.

Colégio Penha de França

No sábado  a Provisa partipou de mais um evento desta feita no Colégio Penha de França, no bairro da Penha, com atendimento oftalmológico e enfermagem (pressão arterial e glicemia) além de orientações em diversas áreas.

Colégio Monte Moriá

No domingo,  a Provisa levou sua equipe para Diadema onde aconteceu um dia de atendimento gratuito promovido pela diretoria do educandário. Centenas de pessoas receberam atendimento de saúde e cidadania. Voluntários da Provisa realizou exames de vista, enquanto seus parceiros realizaram avaliações odontológicas (Sorrident's), aferição de pressão arterial e diabetes (Uniban) e Estética Facial (Novety Cosméticos) . Outros parceiros realizaram  diversos outros atendimentos, entre os quais, fisioterapia, corte de cabelo e consultas jurídicas.